O pagamento da anuidade passa a ser realizado por meio do PagSeguro

PagSeguroSBGf

Vantagens para os Associados:

Oferece aos usuários diversas formas de pagamento inclusive parcelamentos nos cartões;

Os servidores do PagSeguro contactam diretamente o site enviando o status da transação cada vez que for alterado. Dessa forma, caso o usuário tente pagar com um cartão e a operadora não aprove, ele pode tentar novamente com outro cartão de crédito ou outra forma de pagamento, uma vez que o link para acesso fica disponível no site da SBGf até que haja uma resposta de Aprovado;

 Assim que o PagSeguro confirma o pagamento, imediatamente seus servidores contactam o site que procede com a baixa e no caso de anuidade de associado, o cadastro já fica liberado para acesso restrito ou inscrição em eventos, aumentando com isso a agilidade na prestação dos serviços;

Diferente do processo anterior, quando o associado pagava o boleto, e era necessário aguardar de 24 a 48 horas para baixar os boletos pagos e, às vezes, o banco não informava o número do boleto, o que tornava impossível dar baixa. Isso ocasionava alguns erros no cadastro, pois o associado tinha a anuidade paga, porém, no sistema continuava como inadimplente. Agora, esse tipo de situação não irá mais ocorrer, uma vez que as baixas serão automáticas.

 

XII Encontro de Engenharia de Petróleo - ENGEP

 

Ocorrerá de 11 a 15 de Agosto de 2014, no LENEP (Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo), em Macaé, RJ o XII Encontro de Engenharia de Petróleo - ENGEP.

Cartaz 30x42  02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curso DISC 2014 (SEG / SBGf)

Estão abertas as inscrições para o Curso Disc 2014.

Com a organização da SBGf, a cidade do Rio de Janeiro irá receber a edição do Distinguished Instructor Short Course 2014 no dia 12 de setembro. O palestrante Shawn Maxwell, geofísico-chefe e consultor de microssísmica da sociedade norte-americana, ministrará o curso "Microseismic Imaging of Hydraulic Fracturing: Improved Engineering of Unconventional Shale Reservoirs", que tem por objetivo expor os aspectos teóricos e práticos da microssísmica, apresentar os desafios da engenharia para fraturas hidráulicas, entre outros assuntos. Além do Rio de Janeiro, o Curso DISC 2014 irá passar por mais trinta cidades nos cinco continentes. Informações e inscrições no site da SEG: http://shop.seg.org/Default.aspx?TabId=177&ProductId=4133736

 

 

SBGf participa do VI SIMEXMIN

Entre os dias 11 e 14 do mês de Maio, ocorreu na cidade de Ouro Preto - MG o VI SIMEXMIN - Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral, promovido pela ADIMB,  que reúne as principais empresas do segmento de exploração mineral e prestadores de serviços técnico, em apresentações técnicas e na feira de exposições, com participação de  cerca de 1000 profissionais.

A SBGf participou na organização da sessão técnica de Métodos Geofísicos e Geoquímicos em Exploração Mineral,  através de seu Secretario Institucional, Jorge Dagoberto, que foi um dos organizadores e co-chair da sessão. A SBGf também esteve presente na feira de exposições onde além da divulgação institucional da sociedade, realizou ações de divulgação e promoção dos próximos eventos técnicos da Sociedade, em especial o VI Simpósio Brasileiro de Geofísica da SBGf, através de seu conselheiro e membro do comitê organizador do simpósio Neri Boz.

Durante o evento a SBGf, através de seu presidente, Francisco Aquino  e a ADIMB, através de seu diretor executivo Onildo João Marini, firmaram intenções em ampliar  ações na Área de Geofísica Aplicada a Exploração Mineral nos próximos eventos das duas entidades.

 

SBGf participa do VI SIMEXMIN

 

Fragmentos de Paixão integra serviços digitais de filmes

FRAGMENTOS DE PAIXÃO, primeiro filme de raios no Brasil, estará disponível a partir do dia 11/04 para compra nos serviços de vídeos por demanda da NET/NOW e da GVT (TV por assinatura) e também para aquisição em versão digital nos sites Submarino e Livraria Saraiva.
O Brasil é campeão mundial em número de raios, ocorrem por ano 50 milhões de descargas atmosféricas.  Fragmentos de Paixão busca entender como o fenômeno pode afetar vidas de formas tão diferentes, mostrando seis histórias que foram diretamente afetadas pelos raios.  A obra apresenta o assunto sobre perspectiva histórica, cultural e científica. O filme possui um novo formato de audiovisual que aproxima a ciência de todas as pessoas.
Fragmentos de Paixão esteve em circuito comercial na rede Cinemark e foi indicado entre os melhores filmes de 2013 na categoria de documentário do 10º Prêmio Fiesp-Sesi de Cinema. O filme documentário também foi indicado ao prêmio de melhor documentário do 2º Festival Brasil de Cinema Internacional, além de concorrer ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2014.

Para mais informações acesse ao site do filme: www.fragmentosdepaixao.net.br  

 

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Banner
Banner
Banner
Banner