UFBA - Abre concursos no Departamento de Geofísica

 

Universidade Federal da Bahia  Abertura de inscrições, de 20/10/2014 a 18/11/2014, para concurso de professor permanente no Departamento de Geofísica do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia.

  O período de inscrição das Áreas de Conhecimento relacionadas abaixo será de 20/10/2014 a 18/11/2014.
  O candidato deverá requerer a isenção do pagamento da inscrição no período de 20/10/2014 a 23/10/2014.

 

 

 

VI Simpósio Brasileiro de Geofísica - Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Entre os dias 14 e 16 de outubro a capital gaúcha recebeu estudantes, professores, pesquisadores e geofísicos de todo Brasil para 6ª edição do Simpósio Brasileiro de Geofísica, realizada no Centro de Convenções Plaza São Rafael em Porto Alegre.

As sessões orais e pôster do VI SIMBGf apresentaram as diversas áreas de aplicação da geofísica: Resursos Energéticos, Exploração Mineral, Geofísica da Terra Sólida, Espacial, Rasa e Sensoriamento Remoto.  Além disso, quatro minicursos de extensão especializados foram ministrados durante a realização do Simpósio. Estavam presentes estudos de todo o país: Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, etc.

O evento ocorre intercalado ao Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica com o intuito de promover a discussão de temas científicos, de interesse da academia e indústria especializada. Todos os participantes (autores, alunos, palestrantes) receberam o certificado de participação. Aos que por algum motivo não retiraram o seu, pedimos que entrem em contato conosco pelo e-mail sbgf@sbgf.org.br.

Veja a cobertura completa em nossa página do Facebook. E até o próximo Simpósio!

 

Fotor01020175046

 

Pós-graduação no IAG-USP

InícioO Programa de Pós-Graduação em Geofísica do IAG-USP (São Paulo) está com inscrições abertas até 28 de Novembro de 2014 para o curso de Mestrado, com ingresso em Março de 2015. O Programa de Pós-Graduação em Geofísica do IAG está dividido em duas linhas: Geodinâmica e Tectônica Global e Geofísica Aplicada à Prospecção de Recursos Naturais, à Geotecnia e a Problemas Ambientais. A prova de seleção será realizada no dia 12 de Dezembro de 2014. Haverá disponibilidade de bolsas da CAPES e CNPq. Outras informações podem ser obtidas no Edital disponível em

http://www.iag.usp.br/pos/sites/default/files/Mestrado_Geofisica_2014_2_semestre-2%20ed.pdf

O edital para o programa de Doutorado ainda se encontra aberto e as inscrições ocorrem por fluxo contínuo.  Outras informações podem ser obtidas no Edital disponível em

http://www.iag.usp.br/pos/sites/default/files/edital_dr_2014_Revisado-1.pdf

Para esclarecimentos adicionais contate a secretaria de pós-graduação do IAG cpgiag@usp.br (+55 11-3091-4765).

 

Geofísica do Observatório Nacional abre inscrições para pós-graduação

O Programa de Pós-Graduação em Geofísica do Observatório Nacional (Rio de Janeiro) está com inscrições abertas até 28 de Novembro de 2014 para os cursos de Mestrado e Doutorado, com ingresso em Março de 2015. O Programa de Pós-Graduação em Geofísica do Observatório Nacional está dividido em duas linhas: Geofísica da Terra Sólida e Geofísica Aplicada. A prova de seleção está prevista para o dia 10 de Dezembro de 2014. Haverá disponibilidade de bolsas da CAPES e CNPq.  Outras informações podem ser obtidas no Edital disponível em http://www.on.br/conteudo/noticias/pg-coge.html.

Para esclarecimentos adicionais contate a secretaria da Divisão de Programas de Pós-Graduação do Observatório Nacional dppg@on.br (+55 21-3504-9189 ou +55 21-2589-7463).

 

Tese defendida na pós em Geofísica Espacial do INPE vence Prêmio Capes da área de Geociências.

Fonte: http://www.inpe.br/noticias/noticia.php?Cod_Noticia=3718

Ana Roberta da Silva Paulino venceu o Prêmio Capes de Tese 2014 da área de Geociências pelo trabalho do Programa de Pós-Graduação em Geofísica Espacial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) intitulado “Estudo global da maré lunar na média atmosfera através de medidas por satélite”. 

A premiação é outorgada às melhores teses de doutorado selecionadas em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos cursos pertencentes ao Sistema Nacional de Pós-Graduação. Outras informações, como a leitura da Tese e o edital com a relação dos agraciados, podem ser acessadas no site do INPE.


 

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Banner
Banner
Banner
Banner